Abramet estreita diálogo institucional com Associação Paulista de Medicina

Por ABRAMET em 03/04/2023

Um encontro para construir proximidade e fortalecer atuação conjunta em benefício do pleno exercício da medicina. Com esse objetivo, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) participou de reunião de trabalho com a diretoria da Associação Paulista de Medicina (APM), realizada na sede da instituição na segunda-feira, 20/03. O encontro aconteceu na cidade de São Paulo, dando continuidade ao diálogo aberto entre as duas entidades.

“A APM sempre esteve ao lado da Abramet, nos fornecendo apoio e ajuda”, afirmou José Heverardo da Costa Montal, diretor da Abramet e presidente da federada da entidade no Estado de São Paulo. “O financiamento das pesquisas científicas da nossa especialidade gerou, por exemplo, a Lei Seca e a da obrigatoriedade de cadeirinhas infantis em automóveis. A APM sempre nos deu muito suporte neste sentido”, acrescentou.

Acompanhado pelo diretor de Micromobilidade, Áquilla dos Anjos Couto; e pela assessora jurídica da Abramet, Montal foi recebido pelo presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, e pelo 2º vice-presidente da entidade, Antônio José Gonçalves. O superintendente de Estratégia e Marketing da APM, Jorge Assumpção, e a consultora de Eventos Harumi Ishihara também participaram do encontro, além das gerentes da Unicred Gisele Glavtcheff e Juliana Teixeira Carlos Rodrigues, que apresentaram os principais benefícios da instituição financeira – que possui uma agência localizada na sede da APM.

Na ocasião, os dirigentes da Abramet conheceram alguns dos principais serviços disponibilizados pela Associação Paulista de Medicina, como o Hotel Fazenda e o Instituto de Ensino Superior (IESAPM), e os eventos organizados pela entidade, como congressos e ações culturais. Durante o encontro, Montal relembrou que a Medicina do Tráfego nasceu dentro da Associação Médica Brasileira (AMB), o que aproximou a especialidade da APM.

Segundo ele, uma das características mais marcantes da especialidade é ter como interlocutor estratégico o poder público, o que exige a união de forças de toda a classe médica para a defesa dos temas de interesse da categoria. O presidente da Abramet SP recordou convênio celebrado com a APM no passado, qualificado como uma grande conquista para a medicina do tráfego.

“O convênio que nós tínhamos permitia um contato muito profícuo para ambas as partes e retomá-lo será de grande valia. Para nós, é absolutamente importante restabelecer essa relação de proximidade. Esperamos poder usar os muitos recursos que a APM tem, inclusive em termos de marketing, instalações, história e estrutura, que podem servir em favor de nossos associados”, disse Montal.

“São incontáveis possibilidades que se abrem em uma conjunção como a que está sendo proposta. Por isso, acho que essa parceria vai ser de muito sucesso, enriquecedora e, sem dúvidas, a nossa expectativa é a mais positiva possível”, ressaltou.

(Com informações da assessoria de imprensa da APM)