NOTA DE PESAR: Abramet informa falecimento de Carlos Vital, ex-presidente do CFM

Por ABRAMET em 02/06/2023

 

Foi com profunda consternação que a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET) recebeu a notícia da partida do ex-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima (2014-2019), nesta sexta-feira, na cidade do Recife. “Para nós da Abramet e, para mim pessoalmente, é uma perda inestimável”, reagiu Antonio Meira Júnior, presidente da entidade. “Doutor Vital foi muito importante para a trajetória de nossa entidade e nos apoiou em todas as demandas e iniciativas para consolidar a medicina do tráfego”, afirmou.

O dirigente lembrou com carinho e gratidão a acolhida de Vital Corrêa Lima à especialidade, essencial para o seu pleno desenvolvimento. “Foi dele a iniciativa de atender o nosso pleito e criar a Câmara Técnica de Medicina do Tráfego no âmbito do CFM, um espaço técnico-científico essencial para a nossa especialidade. Além disso, foi um importante parceiro na inclusão da medicina do tráfego no Código de Trânsito Brasileiro”, diz Meira. “Em nome de todos os associados, a ABRAMET envia as mais sinceras condolências a seus familiares e aos colegas do CFM”.

Considerado uma das maiores lideranças do movimento médico nacional, com intensa atuação em defesa da medicina, seus profissionais e pacientes, Vital Corrêa Lima deixa sua esposa, dois filhos e netos. O velório será realizado neste sábado (03/06), das 13h às 17h, no Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista (PE), Região Metropolitana de Recife. A cremação está prevista para as 17h.