Muricy Ramalho Renova CNH.

Por ABRAMET em 14/02/2018

O técnico Muricy Ramalho recentemente encerrou as atividades a frente do Clube de Regatas Flamengo. Segundo o médico do clube - É um problema de coração. A fibrilação atrial se dá quando se tem ritmo irregular do coração, mas não tem nada a ver com infarto. Ele já teve isso antes. Vamos avaliar junto com a equipe médica. Ele está bem, estável e será reavaliado amanhã - afirmou Tannure.

A vontade de parar foi do próprio treinador, porém ele está no período de renovação da Carteira de habilitação. E ele vai a uma clínica na qual você está atendendo como médico especialista. Ele é somente habilitado na categoria B, permissão para conduzir veículo motorizado que não exceda o peso bruto de 3500 kg e a lotação não exceda 8 lugares, excluído o do motorista.

Pode ele renovar a CNH ou não? Vejamos o que diz a diretriz e os órgãos responsáveis. Fibrilação Atrial (FA) não é considerado um problema quando assintomático ou controlada com tratamento satisfatório. O maior problema decorrente desta disfunção são as síncopes, podendo afetar 1/3 dos que possuem FA. Em alguns casos a ablação por radio frequência e antiarrítmicos podem apresentar resultados excelentes.

Sem prejuízo do nível de consciência, não há restrição para o Sr. Muricy, nem para aqueles condutores que exercem atividade remunerada ao veículo. Mas vale algumas recomendações. Pacientes sintomáticos não devem conduzir veículos. Não devem dirigir aqueles que ainda investigam se possuem ou não a doença. Os pacientes que possuem a doença controlada através de medicamentos ou procedimentos devem manter frequência no Cardiologista.