Quem Somos

 

Fundada em 1980, somos a associação nacional, uma entidade médica, sem fins lucrativos, que congrega os especialistas em Medicina de Tráfego e que trabalha em busca de melhorias para a atuação dos médicos e consequente preservação da vida.

Além de zelar pela nossa classe médica, nós zelamos também pela vida da população através dos nossos especialistas.

O alcance do nosso trabalho é amplo, pois nos dedicamos ao desenvolvimento de ações, estudos e pesquisas visando à prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana. Expandimos, divulgamos e incentivamos, em todos os níveis, o conhecimento sobre as questões relacionadas à medicina e segurança de tráfego, através de campanhas educativas, estudos e ações de prevenção, zelando pelo nível ético, eficiência técnica, sentido social e aperfeiçoamento do exercício profissional da medicina e da segurança de tráfego no país.

Para os médicos interessados em ingressar em nossa área, oferecemos duas possibilidades de capacitação para a realização da prova, uma é o Treinamento em Medicina de Tráfego, que é parte presencial e pode ser parte realizado à distância, a outra é o curso de Pós Graduação em Medicina de Tráfego. Ambos, além dos elementos relativos ao tráfego viário terrestre, incluem a Medicina de Tráfego Aeroviária, Aquaviária, Ocupacional e do Viajante, bem como o atendimento pré-hospitalar (APH) e os aspectos normativos. Além destes, após ingressarem na área, oferecemos os cursos EAD, que permitem aos nossos associados estarem sempre um passo a frente no aprimoramento profissional.

Também direcionamos esforços ao Poder Público, com o qual colaboramos fornecendo subsídios necessários para aplicação de uma legislação adequada e eficiente relativa à segurança de tráfego, para que esta gestão receba o tratamento de atividade de saúde pública.

E estamos diretamente ligados aos órgãos responsáveis pela nossa área, elaboramos "Diretrizes de Condutas relacionadas a Saúde e Direção Veicular” que são incorporadas à Associação Médica Brasileira e ao Conselho Federal de Medicina.

Os Médicos de Tráfego são fundamentais para a educação, orientação e conscientização do cidadão comum no que se refere a Medicina de Tráfego.  Eles são essenciais para preservação da vida da população no trânsito. 

Uma das maneiras de demonstrarmos esse valor, é através do Prêmio Hilário Veiga de Carvalho, como forma de reconhecimento aos profissionais que se destacaram na área de segurança e prevenção de acidentes no trânsito e que por intermédio do saber científico não medem esforços e dedicação em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida do cidadão no sistema de trânsito.

Aqui você conheceu um pouco sobre a ABRAMET, continue navegando e saiba mais. Temos muito a contribuir com você Médico de Tráfego, e com a sociedade.

Venha nos visitar, e faça parte deste grande movimento que é a conscientização da população através da capacitação e competência de todos especialistas da Medicina de Tráfego.