V Jornada Mato-grossense de Medicina de Tráfego

Por ABRAMET em 06/08/2018

V Jornada Mato-grossense de Medicina de Tráfego

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – ABRAMET em parceria com a Federada ABRAMET-MT realizaram no dia 28/07/2018 (sábado) p.p. a V Jornada Mato-grossense de Medicina de Tráfego e a I Jornada Mato-grossense de Psicologia de Tráfego no Paiaguás Palace Hotel, Cuiabá.

O evento contou com a participação de representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Conselho Federal de Medicina, Conselho Regional de Medicina de MT, Conselho Federal de Psicologia, Conselho Regional de Psicologia de MT e da Associação Brasileira de Psicologia de Trânsito – ABRAPSIT.

 

O evento reuniu cerca de 120 médicos de Mato Grosso, credenciados pelo DETRAN – MT, especialistas em Medicina de Tráfego.

 

 

Na mesa “Valorização do Trabalho Médico”, os médicos credenciados tiveram a oportunidade de discutir e apresentar reivindicações ao diretor do DETRAN – MT, José Eudes Santos Malhado e demais diretores presentes, sobre a nova Portaria de Credenciamento e receberam orientações da Gerência de Exames de Saúde do DETRAN – MT.

Na programação do evento foi lançado o Protocolo da ABRAMET de Padronização e Normas Regulamentares para atuação do Médico de Tráfego no processo de habilitação de condutores e candidatos a condutores com deficiência física (mobilidade reduzida).

“Como preencher laudo de avaliação da pessoa com deficiência para fins de benefício fiscal”; “Como avaliar condutores e candidatos a condutores de veículos automotores com patologias de: Coluna; Membros Inferiores e Membros Superiores”; “Avaliação dos Distúrbios do Sono” e “Como orientar, no EAFM, gestantes, idosos, jovens, motociclistas, diabéticos e candidatos que fazem uso de medicamentos” foram temas de palestras que concretizaram mais uma Jornada de Medicina de Tráfego de muito sucesso!