Secretaria de Turismo e Detran-BA apoiam realização do XVI Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego na capital baiana

Por ABRAMET em 25/08/2023

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e o Departamento de Trânsito (Detran-BA) sinalizaram amplo apoio à Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) para a realização do XVI Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego e V Congresso Brasileiro de Psicologia do Tráfego na capital baiana. O apoio foi confirmado em uma reunião realizada nesta sexta-feira (25), que contou com a presença do presidente da Abramet, Antonio Meira Júnior, do secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar, o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. O evento está programado para setembro de 2025.

O principal evento da Medicina do Tráfego e da Psicologia do Tráfego tem grande relevância, com histórico de reunir cerca de 2.500 profissionais em cada edição, além das maiores autoridades de trânsito do País. A programação do evento, em fase de elaboração, prevê a realização de mesas-redondas, sessões interativas, painéis, palestras e apresentações de trabalhos científicos inéditos.

"É com imenso prazer e responsabilidade que a Abramet recebe esse apoio. Este evento é um marco em nossos esforços contínuos para promover uma mobilidade mais segura e saudável. A colaboração entre diferentes setores e instituições é fundamental para o sucesso de iniciativas como esta, e estamos gratos pelo comprometimento e apoio que recebemos", disse o presidente da Abramet.

Para o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, o evento será uma oportunidade única para reunir especialistas e autoridades em trânsito, promovendo um diálogo construtivo sobre segurança viária, legislação e inovações tecnológicas. “Estamos comprometidos em contribuir para o sucesso deste congresso, que certamente trará benefícios significativos não só para o nosso estado, mas também para todo o Brasil".

Já o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, avalia que, entre os muitos benefícios, o evento ainda tem grande potencial para impulsionar ainda mais a economia do Estado. "O turismo é um dos pilares econômicos do nosso estado, e eventos como o XVI Congresso da Abramet são muito importantes. Estamos muito satisfeitos em oferecer nosso apoio institucional para a realização deste evento, que além de promover a Bahia como um destino para grandes eventos, também contribui para o avanço da medicina e da psicologia".