Associação Brasileira de Medicina de Tráfego empossa nova diretoria neste sábado, em São Paulo.

Por ABRAMET em 09/01/2020

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) reunirá a comunidade médica nacional para dar posse à sua nova diretoria, para o biênio 2020/2021. A solenidade será realizada na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), no sábado (11), a partir de 9h30, em São Paulo (SP). Entidade nacional, com quase quatro décadas de atuação, a Abramet representa diretamente cerca de 7 mil médicos especialistas em tráfego e é referência por sua atuação na proposição e defesa de medidas que tornem o trânsito brasileiro mais seguro.

Para a presidência da entidade, foi eleito o Antônio Edson Souza Meira Júnior, diretor de Federadas, na gestão 2018-2019, e presidente da regional da entidade no Estado da Bahia. “Teremos a grande responsabilidade de dar continuidade ao trabalho notável desenvolvido pelos presidentes e demais diretores que nos antecederam ao longo dos 39 anos de atuação da Associação”, diz Antônio Meira.

Entusiasmado com as possibilidades de trabalho por novos avanços para a especialidade, o novo presidente afirma que os resultados serão fruto de um trabalho em equipe. “ Esperamos a contribuição de todos para que, juntos, possamos fazer um excelente trabalho em defesa e pelo fortalecimento da Medicina de Tráfego e da preservação da vida no trânsito”, acrescenta.

Segundo Meira, um dos desafios da nova gestão será avançar no debate das mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, propostas pelo Projeto de Lei nº 3267, em tramitação na Câmara dos Deputados, que deve ser levado a votação nos próximos meses. A Abramet tem atuado intensamente em torno do tema, com vistas a impedir retrocessos que fomentem o aumento dos indicadores de acidentes de trânsito no país. “Esse é um tema estratégico a que temos dedicado grande esforço de convencimento”, diz o novo presidente da entidade.

A nova diretoria da Abramet foi eleita por chapa única, em agosto de 2019. Liderada por Meira, o grupo é formado pelos seguintes especialistas em medicina de tráfego: Ricardo Irajá Hegele (1º vice-presidente); Juarez Monteiro Molinari (2º vice-presidente); Fabio Ford Feris Racy (3º vice-presidente); Dirceu Diniz (diretor Financeiro); Flavio Emir Adura (diretor Científico); José Heverardo da Costa Montal (diretor Administrativo); Alberto Francisco Sabbag (diretor de Qualidade Profissional); Dirceu Rodrigues Alves Junior (diretor de Comunicação); Geraldo Guttemberg Soares Junior (diretor de Relações Institucionais); Sônia de Lourdes Pedrosa Guttemberg (diretora de Relações com Federadas); e João Roberto Adura (diretor de Ética Médica).


MARQUE NA SUA AGENDA:

Posse da nova diretoria da ABRAMET
Data - 11/01/2020
Horário - 09h30
Local - Associação Médica Brasileira (AMB)
Rua São Carlos do Pinhal, 324 - Bela Vista - São Paulo
Para mais informações: andrea@abramet.org.br