Abramet e Secretaria Nacional de Avião Civil firmam compromisso em trabalhar pelo deslocamento aéreo seguro e saudável

Por ABRAMET em 30/07/2020

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) abriu diálogo com a Secretaria Nacional de Aviação Civil, órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura, para apoiar e orientar o retorno seguro dos deslocamentos aéreos no Brasil. Presidente da entidade, Antonio Meira Júnior tratou do assunto nessa quinta-feira (30) em audiência com o Secretário Ronei Saggioro Glanzmann, em Brasília.

“Colocamos a Medicina de Tráfego e todo o nosso conhecimento técnico-científico à disposição”, antecipou Meira. Segundo ele, os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 têm impacto decisivo sobre o setor aéreo e a entidade pode contribuir com recomendações aos passageiros e tripulações sobre a forma mais sudável de seguir viagem.

Reconquistar a confiança do passageiro e garantir a segurança das tripulações e equipes envolvidas com a operação dos aeroportos é uma das missões da Secretaria Nacional. Ao agradeceu a disponibilidade dos médicos, Glanzmann destacou a importância de contar com os médicos de tráfego. “A Abramet é uma entidade muito importante e temos grandes desafios nesse momento de pandemia”, afirmou. “É o momento de reconquistar a confiança do passageiro e precisamos de segurança sanitária dentro dos aviões”.