Abramet lamenta morte de Osório João da Silva

Por ABRAMET em 21/04/2021

Com profundo pesar, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) comunica o falecimento do médico Osório João da Silva na segunda-feira, 20/04. Médico do tráfego e pioneiro em cirurgia vascular no Brasil, ele vivia na cidade de Rondonópolis (MT) e não resistiu a um infarto do miocárdio. Osório faleceu em sua casa – ele será velado e sepultado em Bauru, no interior de São Paulo, onde reside sua família – e era irmão do presidente da federada Abramet no Estado do Mato Grosso, Napoleão João da Silva.

“Doutor Osório deixa um grande legado para a medicina e, especialmente, para a medicina do tráfego onde aplicou o grande conhecimento que já acumulara como cirurgião muito respeitado”, reagiu o dr. Antonio Meira Junior, presidente da Abramet. “Nesse momento, nós enviamos ao Napoleão e seus familiares nossos mais sinceros votos de pesar, desejando a ele muita força”.

Em Rondonópolis, o médico construiu uma carreira marcada pela competência, vanguarda e relacionamento próximo com a comunidade. Dr. Osório atendeu na maioria dos hospitais da cidade, entre eles os hospitais São Marcos e São José, além da Santa Casa. Também atendeu pela rede privada de saúde.