Abramet lança novo curso para atualização do Médico do Tráfego

Por ABRAMET em 22/07/2022

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) está lançando um curso de atualização profissional para o médico do tráfego. A nova jornada de conhecimento é formada por 10 aulas de até 40 minutos cada, em formato EAD. A entidade emitirá certificado ao final da capacitação, previsto para janeiro de 2023, para os participantes que assistirem todas as aulas e realizarem suas respectivas avaliações. Gratuito e restrito aos especialistas associados à Abramet, o curso conta pontos para o Selo de Atualização Profissional (CNA) da Associação Médica Brasileira (AMB).

ACESSE AQUI  

“Essa é uma oportunidade imperdível de capacitação em temas de grande relevância e presença no dia a dia do médico do tráfego”, afirma o dr. Flávio Emir Adura, diretor científico da Abramet. “As aulas foram preparadas para trazer ao médico o conhecimento mais atualizado, de forma que esse especialista continue oferecendo um atendimento de excelência à população”, acrescenta, destacando que a capacitação continuada do médico especialista é uma das missões estratégicas da Abramet.

As seis primeiras aulas estão disponíveis no portal da entidade – para acessar, basta usar o login e a senha que usada para acessar o Portal do Associado no site da entidade. O EAD da Abramet vai abordar um conjunto de assuntos de interesse do médico do tráfego, como a aplicação do Exame de Aptidão Física e Mental (EAFM); a realização de avaliação oftalmológica, cardiorrespiratória e otorrinolaringológica; assim como os revisará os conceitos básicos da especialidade.

Em caso de dúvidas sobre o curso ou sobre o conteúdo das aulas, o médico associado à Abramet pode enviar email para abramet@abramet.org.br. A organização do curso mobilizará os professores e dará todo o suporte necessário ao participante.