ABRAMET LEVA AGENDA INSTITUCIONAL AO GOVERNO DE GOIÁS

Por ABRAMET em 09/12/2019

Dirigentes nacionais da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET) visitaram Goiânia (GO) em mais uma rodada de diálogos institucionais com os poderes Executivo e Legislativo para apresentar os temas de interesse da medicina de tráfego, com vistas a construir parcerias que fortaleçam a prevenção de acidentes e o maior acompanhamento da saúde do condutor.  

No último sábado (7), diretores da Abramet participaram de um grande encontro de médicos que atuam no Detran de Goiás, iniciativa conjunta da Abramet-GO, entidade federada, e do Detran-GO. O evento contou com a presença do governador do Estado, Ronaldo Caiado, e também do Diretor Científico da Abramet, Dr Ricardo Hegele, como um dos principais palestrantes.
 
O encontro encerrou uma agenda institucional iniciada na quinta-feira (5). Organizada pela entidade federada de Goiás, a rodada de contatos incluiu encontros com o governador Ronaldo Caiado; com o vice-governador Lincoln Tejota; com integrantes do governo estadual, parlamentares e entidades parceiras como o Detran-GO, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (CRM-GO) e a Associação de Medicina de Goiás.
 
“A Abramet de Goiás vem fazendo um grande trabalho em defesa da medicina de tráfego, levando esclarecimento e dados científicos para demonstrar a importância de maior atenção à prevenção de acidentes”, diz Juarez Monteiro Molinari, presidente da Abramet. “Levamos ao governador Caiado a importância da medicina de tráfego e a necessidade de valorização da especialidade, que é fundamental para o êxito de qualquer ação de prevenção e redução de acidentes”, acrescentou.
 
Acompanhado do presidente da federada, Rafael Cardoso Martinez, Molinari visitou ainda instituições parceiras como o CETRAN; o Detran-GO, o CRM-GO. Os dirigentes também se reuniram com parlamentares estaduais e foram recebidos por secretários do governo estadual e dirigentes de órgão de grande relevância, como a Saneago.