Abramet participa de iniciativa do Estadão para eleger as 100 empresas brasileiras mais influentes em mobilidade

Por ABRAMET em 27/01/2022

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) participou da eleição das 100 empresas brasileiras mais influentes no campo da mobilidade em 2021. Iniciativa do jornal O Estado de São Paulo — com o caderno especial Mobilidade Estadão — em parceria pioneira com o Connected Smart Cities, a escolha é feita por uma comissão formada por 30 profissionais com grande experiência e atuação reconhecida nos diversos campos da mobilidade. A Abramet foi representada por seu presidente, o médico do tráfego Antonio Meira Júnior. O resultado foi publicado pelo jornal em 26 de janeiro.

CONHEÇA OS ESCOLHIDOS AQUI

“Para além da honra de compor a comissão do Estadão e Connected Smart Cities, fizemos um exercício de grande relevância ao avaliar o que está sendo feito de inovador no tema mobilidade”, diz o presidente da entidade. “Esta é uma iniciativa inspiradora, que reconhece e estimula os avanços que precisamos construir no Brasil”.

Segundo ele, o convite para compor a comissão julgadora reconhece a credibilidade da Abramet e a importância de sua atuação para a preservação da vida e a construção de uma mobilidade saudável e segura no país.

Foram escolhidas as empresas mais influentes em um universo de 288 companhias dos mais variados portes e áreas de atuação — foram avaliadas de pequenas startups a grandes montadoras, percorrendo todos os segmentos da mobilidade. Em respeito à prevenção da Covid-19, os integrantes da comissão julgadora avaliaram as concorrentes e definiram seus votos online.