Abramet reforça recomendações de segurança na volta às atividades presenciais

Por ABRAMET em 02/10/2020

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) emitiu comunicado aos sócios nesta sexta-feira (2), em que reitera recomendações sobre como deve ser conduzida a retomada as atividades presenciais nos consultórios e clínicas. O texto chama atenção para o uso de barreiras físicas, como divisórias, quando a distância mínima de segurança entre o profissional e pacientes não puder ser mantida.

CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DO COMUNICADO

“A Abramet avalia constantemente as informações e determinações das nossas autoridades sanitárias e de saúde relativos ao risco da Covid-19 e tem o dever de se posicionar sempre que houver novas necessidades de orientações”, destacam a Associação.

O texto reforça que os exames de aptidão física e mental (EAFM), realizados em todo território nacional, tem características diferentes em cada um dos estados. Em alguns lugares, pode ser realizado nos Detrans, em consultórios com divisão equitativa e aleatória, em clínicas de livre escolha pelo candidato, assim como nas dependências de instituições como o Poupatempo, em São Paulo (SP).

CONFIRA AQUI O OFICIO ENVIADO AO SUPERINTENDENTE DO POUPA TEMPO