Abramet marcará presença na 16ª Conferência Mundial de Bioética. Participe também!

Por ABRAMET em 18/06/2024

A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) fará parte da 16ª Conferência Mundial de Bioética, Ética Médica e Direito da Saúde, que será recebida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) nos dias 24, 25 e 26 de julho, na capital federal. Essa é a primeira vez que o evento acontece em um país latino-americano e as inscrições estão abertas tanto para acompanhar a programação quanto para a apresentação de pesquisa científica.

“Esse é um evento estratégico para todos nós e é muito importante a participação do médico do tráfego”, afirma Antonio Meira Júnior, presidente da Abramet. “Nós estaremos lá e eu convido a todos os nossos associados a virem à Brasília. A Conferência trará uma programação com temas extremamente relevantes para medicina”.

VEJA A PROGRAMAÇÃO E INSCREVA-SE AQUI

A programação da 16ª Conferência contará com palestrantes de renome internacional. Entre os principais palestrantes, estão confirmados especialistas da América Latina como José Hiran da Silva Galo, presidente do CFM; Miguel Jorge, da Universidade Federal de São Paulo (USP); e Eliete Bouskela, presidente da Academia Nacional de Medicina no Brasil (ANM). Também sertão recebidos pesquisadores argentinos como Moty Benyakar, da Universidade de Salvador; e Michel Farinha, da Universidade de Buenos Aires.

Presidente do CFM, José Hiran Gallo destaca a importância do evento e convida a comunidade médica brasileira a participar dos debates. “Ao longo dos anos, o CFM tem apoiado iniciativas nos campos da bioética e do direito médico. Nossa autarquia já promoveu grandes eventos nacionais sobre esses temas e mantém, em parceria com a Universidade do Porto, de Portugal, um dos maiores programas de doutoramento em bioética do mundo”, comenta.

Segundo ele, a realização da conferência na sede da entidade é fruto do intenso trabalho realizado em parceria com o professor Rui Nunes, presidente da Cátedra Internacional de Bioética. “Existe uma enorme expectativa em torno da conferência. Em primeiro lugar, porque é um congresso em parceria com a Associação Médica Mundial (AMM) e a comunidade médica mundial estará presente em Brasília. Além disso, a bioética brasileira alcançará projeção nessa Conferência Mundial. Tenho a profunda convicção de que o nível de profissionalismo a que o CFM já nos habituou fará com que sejam superadas as expectativas em torno desta edição”, aponta Nunes.