Abramet informa o falecimento de Silvio Haddad, uma de suas lideranças nacionais

Por ABRAMET em 25/07/2020

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) comunica o falecimento do médico Silvio Haddad, uma das grandes lideranças da especialidade no País. Ele ocupou a Presidência da federada da Abramet no Mato Grosso do Sul e participou da diretoria da entidade nacional na gestão anterior, onde exerceu a função de vice-presidente.

Médico de tráfego e cirurgião vascular, Silvio Haddad faleceu aos 64 anos, neste sábado (25), em Campo Grande (MS), em consequência de um câncer. Um homem inteligente, dedicado e alegre, capaz de agregar e de motivar pessoas na superação de seus desafios: essa é a lembrança deixada por ele, segundo seus inúmeros amigos e colaboradores de jornada.

Silvio Haddad nasceu em 1956, no Rio de Janeiro (RJ), onde se formou na Faculdade de Medicina de Teresópolis, em 1980. Ele se especializou em cirurgia vascular, sendo pós-graduado na área pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Também possuía formação especializada em administração hospitalar, pela Universidade de Ribeirão Preto, e em Medicina de Tráfego e Perícias Médicas, pela Fundação Getúlio Vargas.

Além de médico, Silvio Haddad tinha como hobby a enologia. Apreciador de bons vinhos, foi um dos responsáveis por introduzir o hábito de consumir essa bebida na capital sul-mato-grossense. No Estado, era presidente da Confraria do Vinho de Campo Grande, além de membro da Loja Maçônica Raul Santos de Matos.

A Abramet, por meio de sua diretoria, expressa seu pesar por essa grande perda para a medicina brasileira e manifesta sua solidariedade junto aos familiares, amigos e admiradores de Silvio Haddad.

“Que seu compromisso com a boa prática médica e sua visão otimista da vida sejam exemplos para as futuras gerações. A medicina de tráfego brasileira está de luto diante dessa triste notícia”, afirmou o presidente da Abramet, Antonio Meira Junior, em mensagem dirigida aos familiares de Silvio Haddad.